ifsc


Mesmo a distância, as equipes dos Núcleos Pedagógicos dos câmpus do IFSC estão dando apoio e orientações para os estudantes. Na última quarta-feira (25), os psicólogos do Instituto realizaram uma webconferência para traçar estratégias para o período. Ações integradas buscando preservar a saúde mental das pessoas neste momento de distanciamento social  serão divulgadas em breve.

A psicóloga da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFSC, Janaína Turcato Zanchin, explica que os alunos que já eram acompanhados pelos psicólogos dos Núcleos seguem sendo monitorados. “De acordo com cada câmpus, o apoio vem sendo mantido de uma forma diferente, que pode ser por telefone, e-mail ou Google Hangout, por exemplo”, informa.

Em função do sigilo, da determinação do Conselho Federal de Psicologia que exige que atendimentos de menores de idades sejam autorizados pelos pais e de outras limitações técnicas, a equipe de psicólogos decidiu que não seria oferecido atendimento psicológico para todos os alunos a distância. “Não fazemos atendimento no sentido de consulta para os alunos, mas seguimos oferecendo apoio e orientações”, destaca.

Para contribuir com o bem-estar da comunidade acadêmica neste período, a ideia dos psicólogos é produzir materiais com dicas para manter a saúde mental em dia diante desta pandemia do coronavírus. Os estudantes terão acesso ao conteúdo por meio dos canais de comunicação do IFSC.

Como entrar em contato 

Para quem necessitar de orientação ou apoio psicológico neste momento, a recomendação é enviar e-mail para o Núcleo Pedagógico 

Câmpus Palhoça Bilíngue
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!