ifsc


Com o objetivo de difundir as iniciativas da Rede Federal, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lança nesta segunda-feira (01) o mapa “Rede Federal no Enfrentamento à Covid-19”. O painel apresenta uma série de projetos que estão sendo colocados em prática pelas instituições desde o início da pandemia do Coronavírus. Entre as iniciativas cadastradas, estão a produção de álcool (líquido e gel 70%) e de equipamentos de proteção individual (EPIs) e o desenvolvimento de aplicativos para acompanhamento da evolução do novo Coronavírus e para facilitar o comércio dos mais variados setores no contexto de isolamento social.

A primeira fase da plataforma - que pode ser acessada neste link - mostra a contribuição de cada uma das instituições com a força-tarefa mundial para deter o número de contaminações, internações e óbitos. Um contador exibe o quantitativo geral do que foi produzido pelas unidades como, por exemplo, mais de 153 mil litros de álcool em gel 70%, de 197 mil máscaras e a confecção de quase 66 mil protetores faciais. As atividades mapeadas envolveram o trabalho de servidores, estudantes, egressos e voluntários da comunidade externa

O mapa “Rede Federal no Enfrentamento à Covid-19” será aperfeiçoado ao longo dos próximos meses. A cada fase serão agregados novos dados que ficarão disponíveis para consulta ao público em geral. O objetivo é dar transparência à aplicação dos recursos públicos destinados à Rede Federal. “Neste momento de pandemia, a Rede Federal segue se empenhando para contribuir com a sociedade, realizando as ações de ensino, pesquisa e extensão em conjunto com todos aqueles que necessitam, para amenizar os efeitos dessa crise", destaca o presidente do Conif, Jadir Pela.

A plataforma foi viabilizada pelo Conif a partir de uma proposta do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Coube aos integrantes do Fórum dos Gestores de Tecnologia da Informação (Forti), a construção do mapa.

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica é formada por 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e pelo Colégio Pedro II. Em Santa Catarina, há dois institutos federais: o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!