ifsc


Foi divulgado na última sexta-feira (26) o resultado da Chamada interna para seleção de projetos para o edital Setec/Mec IFMaker 35/2020 de apoio à criação dos laboratórios IFMaker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As três iniciativas selecionadas são dos câmpus Xanxerê, Florianópolis e Itajaí.

A proposta do oeste já está aprovada, enquanto as outras duas (Florianópolis e Itajaí) passarão por outra rodada de avaliação, em nível nacional, concorrendo com os segundos e terceiros colocados em outros institutos federais pertencentes à Rede. Essa nova fase, segundo prevê cronograma do edital Setec, será em 2021. 

O projeto do Câmpus Xanxerê contemplou o Modelo 2 e totaliza R$ 132.900,00 e prevê, dentre outros, os seguintes equipamentos: impressoras 3D de pequeno e médio porte, canetas 3D, notebooks, Smart TV, Kits arduíno/robótica e robótica Lego, máquina CNC Laser e scanner 3D. 

O objetivo do IFMaker é selecionar até três projetos para compor a proposta do IFSC para o apoio à criação de Laboratório Maker (Lab IFMaker) nas unidades acadêmicas da Rede Federal, exclusivamente para aquisição de equipamentos, com a finalidade de disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker: auxiliar professores e técnico-administrativos em Educação no desenvolvimento da cultura learning by doing, levando-os a refletir sobre o uso da aprendizagem baseada em projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento, o que permitirá que o aluno seja protagonista no processo ensino/aprendizagem, e que o envolvimento com as necessidades da sociedade onde a unidade acadêmica está inserida seja estimulado. 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!