Vídeo em LibrasO primeiro semestre de 2020, do IFSC Palhoça Bilíngue, será reiniciado nesta segunda-feira, 3 de agosto, com atividades não presenciais (ANPs) para todos os cursos do câmpus. O IFSC está com atividades presenciais suspensas até 31 de dezembro de 2020, com previsão de retorno somente em 2021. Essa decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consup) da instituição.

As ANPs do primeiro semestre de 2020 foram organizadas em três blocos de três disciplinas, com duração de três semanas cada uma. Isso quer dizer que a cada três semanas, novas disciplinas são iniciadas. Tal medida visa não sobrecarregar os estudantes com o acúmulo de atividades, que acontecem por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs) ou de materiais impressos.

Cada professor tem autonomia para avaliar quais são os recursos tecnológicos que melhor se adaptam às suas disciplinas, considerando ainda a realidade dos alunos. Em geral, têm sido usados o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o ambiente virtual de ensino e aprendizagem, Moodle, a plataforma de webconferência Google Meet e a rede social Whatsapp, por meio de vídeochamadas, envio de documentos, áudios e vídeos. “É importante que os estudantes acessem o SIGAA e o Moodle para ver as orientações dos professores”, destacou o chefe do Departamento de Ensino, Renato Calixto.

Nesta segunda-feira, das 13h30min às 17h30min, haverá servidores presencialmente no câmpus, para distribuição de materiais impressos das disciplinas pertencentes ao primeiro bloco de todos os cursos. É importante destacar que os referidos materiais serão entregues somente aos alunos que não têm acesso à internet e às ferramentas digitais que estão sendo adotadas.

Fique atento às principais datas do calendário letivo do IFSC Palhoça Bilíngue

3 de agosto de 2020: retomada do semestre 2020/1 com ANPs
14 de agosto de 2020: término do semestre 2020/1 para formandos dos cursos técnico integrado de Comunicação Visual e superior de Tecnologia em Produção Multimídia
2 de outubro de 2020: término do semestre 2020/1
21 de outubro de 2020: início do semestre 2020/2 com ANPs
24 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021: recesso de fim de ano e férias escolares
1 de fevereiro de 2021: retomada do semestre 2020/2 com atividades presenciais
31 de março de 2021: término do semestre 2020/2

Os estudantes, ou seus responsáveis, que tiverem dúvidas em relação à organização e sequência do ano letivo, podem enviar e-mail à Coordenadoria Pedagógica do câmpus ou aos coordenadores de cursos, conforme contatos a seguir.

Coordenadoria Pedagógica

Coordenação do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia

Coordenação do curso superior de Pedagogia Bilíngue (Libras – Português)

Coordenação do curso técnico integrado de Tradução e Interpretação de Libras-Português