Os aprovados no Encceja, que optaram pelo IFSC Palhoça Bilíngue como instituição certificadora, podem solicitar a emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração parcial de proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento, de forma digital, enquanto durarem as medidas de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Isso porque a Instrução Normativa Nº 17, de 11 de agosto de 2020, prevê que o IFSC faça a emissão de certificados e diplomas de forma digital, com a mesma validade legal que um documento impresso, já que possui todas as verificações necessárias.

Como solicitar

O solicitante deve preencher um formulário com os dados pessoais e a informação de qual documento está solicitando (certificação de conclusão, declaração de proficiência ou mesmo a segunda via desses documentos). Após o preenchimento, é preciso enviar ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. a cópia dos seguintes documentos:

» RG [ou carteira de motorista].
» CPF [se no RG constar o CPF, não há necessidade desse documento].
» Boletim de desempenho, que são as notas divulgadas na página do participante.
» Boletim de ocorrência, caso você esteja solicitando uma segunda via do certificado ou da declaração de proficiência.

Assim que o documento estiver pronto, o setor de Registro Acadêmico (RA) envia ao solicitante pelo e-mail indicado no formulário. O RA disponibilizou ainda uma planilha para que as pessoas acompanhem o status do seu pedido. Nela é possível verificar se o documento está pronto ou em processamento, bem como a data de registro.

Como o atendimento está ocorrendo exclusivamente de forma virtual, todas as dúvidas relacionadas à emissão de certificado ou de declaração de proficiência, devem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A emissão de diplomas e certificados totais e intermediários dos cursos regulares do câmpus, técnicos, graduações e de formação inicial e continuada (FIC), são emitidos automaticamente ao término de cada semestre ou ao final do curso, para todos os estudantes concluintes, não sendo necessário efetuar solicitação.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC