Vídeo em LibrasEstão abertas, até 25 de setembro, as inscrições para 120 vagas em dois cursos gratuitos de qualificação profissional de curta duração do IFSC Palhoça Bilíngue. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos são Atendimento ao Estudante Surdo e Língua Brasileira de Sinais – Libras 1, ambos ministrados a distância, com aulas disponibilizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem, na plataforma Moodle. A seleção será por sorteio público, realizado em 29 de setembro, às 15 horas.

Confira mais informações a respeito dos cursos:

- Atendimento ao Estudante Surdo (EaD)
Período das aulas: novembro de 2020 a março de 2021
Requisito: ser professor das redes pública ou privada de ensino, com interesse na área da educação de surdos

- Língua Brasileira de Sinais - Libras 1 (EaD)*
Período das aulas: outubro a dezembro de 2020
Requisito: não há

* o curso equivale ao primeiro nível de um projeto que contempla seis módulos para conclusão do curso, com 60 horas cada módulo.

A lista dos candidatos sorteados será divulgada em 30 de setembro, a partir das 18 horas. A matrícula on-line desses candidatos será no período de 1 a 5 de outubro. A documentação necessária para matrícula e mais informações podem ser encontradas no edital de ingresso n. 09/Deing/2020/2.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Período de inscrições: 2 a 25 de setembro
Sorteio público: 29 de setembro, às 15 horas
Divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada: 30 de setembro, a partir das 18 horas