ifsc


" width="560" height="315" data="http://www.youtube.com/v/YR-it3Ra84E?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash">

Inscrições abertas: Enem 2014

A partir desta segunda-feira (12), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Interessados em fazer o exame devem se inscrever até 23 de maio no site do Enem.

 

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reservará vagas para seus cursos de graduação do processo seletivo 2015.1 para estudantes que quiserem utilizar a nota do Enem 2014 como forma de seleção.

 

Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

 

Como se inscrever

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Enem. Quem necessitar de atendimento diferenciado deverá fazer a solicitação no ato da inscrição.

 

Para participar do exame, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 35,00. Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos do pagamento.

 

O Enem

 

O exame será constituído de uma redação em Língua Portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 quarenta e cinco questões de múltipla escolha. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.  

 

Clique aqui para acessar o edital e obter informações detalhadas do exame. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 616161 (ligação gratuita).

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Inep

 

 

 

 

 

 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!