Estão abertas até 12 de dezembro as inscrições para o programa de mobilidade virtual do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em Portugal. Alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do IFSC podem se candidatar para participar de cursos on-line em diferentes áreas de conhecimento que serão ministrados entre fevereiro e julho de 2022.

Os cursos ofertados pelo IPS são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Em alguns cursos, a instituição estrangeira poderá cobrar taxas relativas a materiais didáticos. A lista de cursos disponíveis deve ser conferida no edital.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico. Os candidatos poderão se inscrever em até seis disciplinas correlatas ao curso em que estão matriculados no IFSC. Todos os alunos que cumprirem os pré-requisitos do edital serão indicados pelo IFSC ao IPS. O processo de seleção será feito pela instituição portuguesa e se dará por ordem de recebimento das inscrições e em conformidade com a disponibilidade de vagas em cada turma.

Para mais informações, consulte o edital. Em caso de dúvidas, envie um e-mail à Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais do IFSC (AREXI) no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou consulte o responsável pela Internacionalização em seu câmpus. Veja os contatos nesta página.

Relatos de quem já participou

No Blog dos Intercambistas do IFSC, é possível ler relatos de alunos que já participaram de edições anteriores do programa de mobilidade virtual.

Acesse o Blog dos Intercambistas

Veja também no vídeo abaixo depoimentos de alunos do IFSC que já participaram desta experiência virtual:

Oportunidade na Espanha

Estão abertas até domingo, 5 de dezembro, as inscrições para a quarta edição do programa de mobilidade virtual da Universidade de Deusto da Espanha. Por meio do intercâmbio, quatro alunos do IFSC podem realizar cursos on-line oferecidos pela instituição estrangeira em diferentes áreas de conhecimento. As vagas são destinadas a estudantes de graduação e de pós-graduação que preencham os requisitos do edital, entre eles, não ter participado de edições anteriores do programa.

Leia as informações neste link e participe