Termina na próxima sexta-feira, 27 de maio, o prazo para pagamento da taxa de Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no valor de R$ 85. A partir desta edição, o Inep aceitará pagamento da taxa por meio de Pix e cartão de crédito, além do boleto – Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

A escolha da forma de pagamento deverá ser feita na área de acesso restrito do participante em enem.inep.gov.br/participante. Lá é possível gerar a GRU de Cobrança (assim como sua 2ª via), também há a opção de escanear um QR Code para pagamento via Pix, ou ainda pagar via Mercado Pago ou PicPay por meio do cartão de crédito.

O pagamento da taxa de inscrição destina-se ao participante que não solicitou ou não obteve a isenção da taxa de inscrição. O Inep alerta que não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa e a inscrição cujo pagamento for efetuado após a data estabelecida não será confirmada. Para outras informações, acesse a página do Enem.

Ingresso no IFSC com nota do Enem

A nota do Enem, que está com inscrições abertas até este sábado, será a única forma de acesso para alguns cursos de graduação do IFSC em 2023. Outros cursos terão parte das vagas preenchidas também por meio do vestibular unificado IFSC/UFSC.

Os cursos que terão metade das vagas ofertadas no vestibular podem ser conferidos aqui.

Já os cursos listados abaixo terão ingresso apenas por meio do Sisu e, por isso, quem deseja concorrer a uma vaga em 2023.1 precisa se inscrever no Enem 2022 até este sábado:

Câmpus Canoinhas

Agronomia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Câmpus Gaspar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Design de Moda
Processos Gerenciais

Câmpus Joinville

Câmpus São Carlos

-> Conheça melhor os cursos de graduação do IFSC

Se quiser ser avisado quando as inscrições para nossos cursos forem abertas, deixe seu e-mail no nosso cadastro de interesse.