Vídeo em LibrasNos dias 13 e 14 de agosto o Campus Palhoça Bilíngue recebeu a visita do Prof. Flávio Eduardo Pinto da Silva, do Projeto Surdos - uma iniciativa do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo da visita foi socializar as experiências vivenciadas e os resultados alcançados com o projeto na educação de surdos, além de discutir as possibilidades de parcerias entre as instituições.

Na ocasião, uma das atividades realizadas foi a oficina intitulada "Uso de tecnologia digital para educação de alunos surdos: a experiência do Laboratório Didático de Ciências da UFRJ", que mobilizou os servidores (professores e técnico-administrativos), os quais estão em constante busca de alternativas diferenciadas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos surdos.

O convite para o professor visitar o Campus Palhoça Bilíngue foi realizado em maio deste ano, quando os professores do Grupo de Trabalho de Material Didático, Fabiana Bubniak e Bruno Velloso, estiveram na UFRJ com o intuito de conhecer as ações do projeto.

Para saber mais a respeito do projeto da UFRJ acesse http://projetosurdos.bioqmed.ufrj.br.