ifsc

 

O 4° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2014) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reunirá mais de mil pessoas no Câmpus Gaspar a partir do próximo dia 2 de setembro. Além da apresentação oral de 194 trabalhos de pesquisa e extensão financiados pela instituição no último ano, a programação do evento terá palestras, minicursos, mesas redondas e oficinas externas (clique aqui para consultar a programação completa no site do Sepei 2014).



A abertura do evento será realizada no pavilhão multiuso do Câmpus Gaspar e terá como palestrante convidado o diretor de Ciência e Tecnologia do Sapiens Parque, Antônio Diomário de Queiroz, professor e ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra de Queiroz terá o tema “Desenvolvimento regional: desafios para a ciência, tecnologia e inovação”.

Apresentações culturais também farão parte da programação do Sepei 2014 desde o primeiro dia do evento, quando haverá, a partir das 18h, o café de boas vindas aos participantes animado pelo grupo musical Hausmusikanten, de Pomerode. Após a solenidade de abertura, o grupo de dança Círculo Italiano, de Blumenau, fará apresentação no pavilhão multiuso.

Nos dias 3 e 4 de setembro, quarta e quinta-feira, haverá apresentações orais nos períodos da manhã e da tarde em diversas salas do Câmpus Gaspar. Paralelamente, durante todo o dia haverá exposições nos estandes dos câmpus do IFSC, localizados no hall do Câmpus Gaspar; feira de economia solidária, no bloco 3; e exposições de pôsteres, no pavilhão multiuso.

As palestras, oficinas e mesas redondas ocorrerão ao longo dos dias 3 e 4, com a abordagem de temas como inteligência artificial, propriedade intelectual, captação de recursos e parcerias, programas de intercâmbio e desenvolvimento regional. Entre as atividades externas, estão programadas atividades sociais, oficinas externas e roteiro turístico. No dia 3, às 15 horas, haverá a exibição do documentário “Janeiro 27”, longa-metragem que trata do incêndio na boate Kiss, que fez 242 vítimas fatais em janeiro de 2013, na cidade gaúcha de Santa Maria (RS). Após a exibição, haverá debate com o cineasta Luiz Alberto Cassol, um dos diretores do longa.

Os melhores trabalhos de Pesquisa e de Extensão apresentados no Sepei receberão tablets Samsung Galaxy Tab3 – serão três contemplados em cada modalidade. Já os dez melhores pôsteres receberão pendrives da marca Kingston (com capacidade de armazenamento de 16Gb para os cinco primeiros colocados e 8Gb para os demais). A análise dos melhores projetos será feita por uma equipe de avaliadores designada pela coordenação do evento.

Clique aqui para consultar a programação completa do Sepei 2014.

Outros eventos

O Sepei 2014 será um dos três grandes eventos institucionais que terão o Câmpus Gaspar como anfitrião no início de setembro. Nos dias 1° e 2 haverá o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do IFSC: Proeja, Certific e Reconhecimento de Saberes Escolares, que vai socializar ações realizadas no âmbito desses programas na instituição. A partir do dia 4 de setembro, será realizada a 3° edição dos Jogos do IFSC. No total, os três eventos vão envolver cerca de 2 mil alunos e servidores do IFSC.

On the road again
This slideshow uses a JQuery script adapted from Pixedelic
This is a bridge
This bridge is very long
IF-SC  Horário de funcionamento: das 8h às 22h30min  

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!