O Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro para ingresso nos cursos com início no primeiro semestre de 2015.

Todos os cursos, no câmpus, são gratuitos e sem taxa de inscrição. Para saber mais acesse os editais de ingresso.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC. Para candidatos que não possuem acesso à Internet há computadores disponíveis para fazer a inscrição no Câmpus.

Confira os cursos com inscrições abertas no Câmpus Palhoça Bilíngue:

- Técnico integrado em Comunicação Visual (vespertino) - 72 vagas, sendo metade delas reservadas para pessoas que tem a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua.

- Técnico subsequente em Tradução e Interpretação em Libras (noturno) - 32 vagas

- Proeja FIC em Fotografia Digital: edição de imagens (noturno) - 40 vagas

Entenda os tipos de cursos ofertados no Câmpus Palhoça Bilíngue:

O Câmpus Palhoça Bilíngue oferece três tipos de cursos técnicos: integrado, concomitante e subsequente. Nos cursos integrados, o aluno cursa o Ensino Médio junto com o técnico no IFSC. Nos cursos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola. E, para os cursos técnicos subsequentes, o aluno deve já ter o Ensino Médio completo e só faz o curso técnico no IFSC.

Os cursos Proeja são voltados para pessoas que não concluíram os estudos em idade regular. Esses cursos são ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e integram a educação profissional com a formação básica.

Saiba mais:

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no Portal de Ingresso. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.