Ao todo serão 14 oficinas, uma palestra e uma mesa redonda, as quais vão envolver mais de 600 estudantes do IFSC e de escolas das redes estadual e municipal da região

Começa na próxima terça-feira, dia 14, e se estente até o dia 15 de outubro, as atividades do IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue que integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014.

No total serão 14 oficinas, uma palestra de abertura, uma mesa redonda e exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nos cursos oferecidos pela Instituição, cujo público-alvo são os estudantes da Instituição, alunos do 9º ano das redes municipal e estadual de ensino, professores e a comunidade em geral (surdos e ouvintes).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na secretaria do Câmpus, das 9h às 12h e das 13h às 20h30min, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Cada oficina terá um número limitado de 20 vagas. Para a palestra de abertura e para a mesa redonda serão oferecidas 120 vagas, respectivamente.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração do setor público e privado, de fundações de apoio à pesquisa, de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, além de secretarias estaduais e municipais, em especial de Ciência e Tecnologia e Educação. Seu objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia (C&T), promovendo e estimulando atividades de divulgação científica na região.

A SNCT deste ano tem como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, sendo uma oportunidade de vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições participantes a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desnvolvimento humano.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.