Vídeo em LibrasMais de 200 alunos de 25 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam seus certificados de conclusão no dia 10 de dezembro. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social do município de Palhoça, no Ginásio Caranguejão, e contou com a presença de autoridades municipais, professores, colaboradores e familiares dos formandos.

O IFSC Palhoça Bilíngue contou com aproximadamente 35 formandos dos cursos de Libras Básico, Editor de Vídeo e Editor de Animação. A aluna Karizy Fernandes da Silva foi a oradora representante dos alunos. O diretor do câmpus, Prof. Vilmar Silva, participou da composição da mesa e juntamente com os demais representantes foi homenageado com a entrega de uma placa em agradecimento à parceria e à qualidade do ensino prestado.

Durante a cerimônia, o representante da prefeitura municipal de Palhoça, Leonel Pereira, atual Secretário de Segurança Pública e Infraestrutura, ressaltou o destaque de Palhoça no cenário estadual em relação aos cursos do Pronatec. Ele fez ainda menção à carência de profissionais qualificados no mercado de trabalho, destacando a importância do Programa. O evento finalizou com um coquetel oferecido a todos os presentes.