Termina nesta sexta-feira (30) o período de inscrições para transferência interna e externa e para retorno de técnicos e de graduados nos cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições devem ser feitas via internet, no Portal do IFSC. A lista com as vagas ofertadas em cada câmpus estão disponíveis no Anexo I dos editais.

Para transferência interna, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estejam com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC, independente do câmpus. Para transferência externa, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estejam com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outra instituição de ensino, pública ou particular. Já para solicitar retorno, o candidato precisa possuir diploma de curso técnico ou de graduação de qualquer instituição de ensino, pública ou particular.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do IFSC. Para candidatos que possuem acesso à internet, o IFSC disponibilizará computadores conectados à internet para a inscrição, de 2ª a 6ª feira, nos endereços e horários especificados nos editais. Além de fazer a inscrição on-line, para confirmar a inscrição, é necessário entregar os documentos especificados nos editais diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A entrega deve ser feita até o dia 2 de fevereiro.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de fevereiro. Os candidatos selecionados ingressarão no IFSC no primeiro semestre de 2015.

Para mais informações sobre a transferência interna ou externa e retorno de técnicos, acesse o Edital 15. Já para mais informações sobre transferência interna ou externa e retorno de graduados, acesse o Edital 16.