ifsc


Vídeo em LibrasOs alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) devem acessar o Portal do Aluno até esta quarta-feira, 18 de março, para fazer sua inscrição na primeira chamada de concessão do auxílio financeiro do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). Nesta chamada, poderão solicitar o auxílio todos os alunos que já tiveram seu Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) publicado.

 

Esta é a primeira vez que o IFSC utiliza o IVS como critério para a concessão do auxílio financeiro. O índice leva em consideração aspectos como renda, moradia, trabalho e saúde; não só do estudante, mas de toda sua família. 

 

O resultado dessa primeira chamada será divulgado no dia 19 de março na página da Assistência Estudantil no Portal do IFSC. As listas dos IVS já publicados também estão na mesma página.

 

Como funciona

 

De acordo com a nova regulamentação do Paevs, o IVS pode ser solicitado a qualquer tempo. Para fazer a solicitação, o aluno deve preencher o formulário disponível no Portal do Aluno e entregar à Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus os documentos comprobatórios descritos no item 7 do edital do Paevs. A análise será feita por meio da documentação apresentada e, caso necessário, por entrevista presencial. 

 

Depois que tiver o IVS publicado, o estudante precisa se inscrever na chamada de concessão do auxílio financeiro, também no Portal do Aluno. A segunda chamada será feita de 20 a 24 de abril.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!