Vídeo em LibrasJá estão disponíveis para consulta o regulamento e o cronograma do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão e Inovação (Sepei 2015), que acontece de 25 a 27 de agosto, no Câmpus Criciúma. A validação do regulamento foi feita nesta quarta-feira (18) durante o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado em Florianópolis. Com o tema “A inovação como estratégia empreendedora”, esta é a primeira vez que o evento integrará atividades de ensino.

Pela primeira vez também, o evento terá um regulamento específico. Até o ano passado, eram publicadas apenas normas para apresentação de trabalhos. “O Sepei se tornou um evento muito grande, ficando inviável executá-lo sem um regulamento. Não tivemos muitas mudanças em relação às edições anteriores, mas a diferença é que agora temos todo o funcionamento do evento registrado em um documento”, explica a coordenadora de Eventos do IFSC, Nadia Garlet.

Assista ao vídeo oficial do Sepei 2014

O regulamento define, entre outros pontos, os trabalhos que terão participação obrigatória ou voluntária. Os projetos de pesquisa e de extensão que tiveram apoio financeiro por meio dos editais do IFSC citados no regulamento deverão ser, obrigatoriamente, apresentados no evento. Já para os proponentes de projetos de ensino, que têm participação voluntária, serão aceitos até três trabalhos por câmpus, a serem escolhidos pelo próprio câmpus. Serão ainda aceitas propostas de outras atividades, sujeitas à confirmação da Comissão Central, devido às limitações do evento.

Inscrições e submissão de trabalhos

As inscrições para o evento deverão ser feitas de 13 a 28 de maio. Neste momento, todos deverão efetuar sua inscrição, mesmo os servidores e alunos que terão participação obrigatória. Já a submissão dos trabalhos acontecerá em um segundo momento, entre 3 e 17 de junho, e deverá ser feita pelo coordenador do projeto.

Todos os trabalhos deverão ser submetidos no formato de resumo expandido, em modelo que será disponibilizado no site do evento. Os projetos de pesquisa poderão ser apresentados nas modalidades oral ou pôster, os de extensão nas modalidades oral ou oficina, e os de ensino apenas na modalidade oral. As especificidades de cada uma das modalidades estão dispostas no regulamento.

Justificativas

Servidores e alunos inscritos no Sepei 2015 que não comparecerem ao evento e não cancelarem sua inscrição dentro do prazo previsto ou que tenham obrigatoriedade de participação e não tenham comparecido ou apresentado trabalho deverão apresentar uma justificativa de não participação ou de não apresentação de trabalho. Caso não apresente essa justificativa ou ela seja indeferida pela Comissão Central, o aluno ou servidor ficará impedido de participar dos editais de pesquisa e de extensão do ano seguinte e também não poderá participar da próxima edição do Sepei.

Mais informações

O regulamento ainda traz informações detalhadas sobre a submissão de trabalhos, as delegações, os estandes dos câmpus, o comitê técnico-científico e os anais. O documento completo está disponível no site do evento (clique aqui para acessar).

• Inscrições de participação - 13 a 28 de maio

• Divulgação do aceite de inscrição - até 2 de junho

• Submissões de resumos expandidos -  3 a 17 de junho

• Chamada para comitê técnico-científico - 18 a 25 de junho