Vídeo em LibrasO Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou na última terça-feira (9) a relação candidato/vaga dos cursos oferecidos no processo seletivo 2015.2. Na classificação geral, o curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia obteve 122 inscritos para 40 vagas, alcançando uma relação candidato/vaga de 3,05.

Das 40 vagas oferecidas, 20 são destinadas para ampla concorrência, ou seja, são para àqueles candidatos que não se enquadram no sistema de cotas. A relação candidato/vaga do curso para ampla concorrência está em 6,10. As outras 20 vagas são reservadas ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Dessas, 10 são para candidatos com renda familiar bruta menor ou igual a 1,5 salário-mínimo per capita e 10 para candidatos com renda familiar bruta maior que 1,5 salário-mínimo per capita.

Dentro do Sistema de Cotas para Escolas Públicas, além da classificação do candidato por renda, existe ainda a reserva de vagas para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). Nesse caso, a relação candidato/vaga para os PPIs com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo está em 3,5, e para os demais candidatos, que não se enquadram na condição de PPI, 2,88. Já para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo, a concorrência será de 3,5; para os demais candidatos de 2,13.

Para conferir a concorrência de todos os cursos do IFSC, inclusive considerando a reserva de vagas, clique aqui.

As provas para o curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia serão realizadas no dia 21 de junho, nos períodos matutino e vespertino. O candidato deverá confirmar a sua inscrição e o local onde a prova será realizada por meio do link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php na opção “Já me Inscrevi”.