A empresa 3M, especializada em soluções inovadoras para as necessidades do dia a dia, estará presente na programação do 5° Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2015), que acontece de 25 a 27 de agosto, no Câmpus Criciúma. A empresa será representada pelo gerente técnico Paulo Roberto Gandolfi.

A 3M é uma empresa global, fundada nos Estados Unidos em 1902. Começou sua expansão internacional na década de 40 e chegou ao Brasil em 1946, na cidade de Campinas, onde foi instalada sua primeira unidade fabril. A empresa tem como slogan “Ciência. Aplicada à vida.” e possui uma forte cultura de inovação. Atua em 35 área de negócios, que vão desde cuidados com a saúde e segurança no tráfego a produtos para escritório, abrasivos e adesivos.

Para a coordenadora de Eventos do IFSC, Nadia Garlet, a participação de um representante da 3M irá engrandecer muito o evento. “A 3M é uma empresa que investe muito em inovação, que é o tema central desta edição do Sepei. Certamente servirá de inspiração para nossos alunos”, comenta Nadia, que ressalta também que a vinda do palestrante não terá nenhum custo para o IFSC.

A palestra de Paulo Roberto Gandolfi no Sepei 2015, intitulada “Uma cultura de inovação e seus ingredientes”, será realizada no dia 26 de agosto às 14h.

Programação

Além da palestra com o gerente da 3M, a Comissão Central do Sepei 2015 já confirmou várias outras atividades integrantes da programação do evento. Um dos destaques é a mesa redonda “Experiências de sucesso de egressos”, que contará com a presença dos ex-alunos do IFSC Eduardo Mattos, da SmartMob Coworking; Maicon Andrey Batista Corrêa, da Ohmega Eletrotécnica; e Thiago Ribeiro, da Dona Fulana Confeitaria.

Já foram divulgados também os três roteiros culturais que acontecerão durante o evento: o primeiro será realizado no dia 26, às 14h, em Nova Veneza e Siderópolis, com visitação à praça central, gôndola, casa de pedra e barragem do rio São Bento. O segundo roteiro cultural acontece no dia 27, às 9h, em Urussanga, com visitação às igrejas históricas, à estação da Epagri e à vinícola Mazon. O terceiro será no dia 27, às 13h30, no Centro de Criciúma, com visitação ao centro histórico, ao estádio Heriberto Hülse e à mina modelo. Para participar dos roteiros culturais, será necessário fazer inscrição prévia.

Para conferir a programação já definida até o momento, acesse o site do evento.

Com informações do site da 3M do Brasil