Das 234 vagas oferecidas em concurso público para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Câmpus Palhoça Bilíngue está oferecendo 15 para servidores docentes em diversas áreas do conhecimento e 2 para técnico-administrativo de nível D (com ensino médio) e C (com ensino fundamental), respectivamente nos cargos de Técnico de Laboratório em Ilustração e Animação Bilíngue (Libras/Português) e Assistente de Laboratório.

As inscrições podem ser feitas somente via internet, por meio do site do concurso (http://concursos.ifsc.edu.br) até 16 de outubro de 2015. A taxa de inscrição varia de acordo com os cargos. No caso das vagas do Câmpus Palhoça Bilíngue, os valores são R$ 120,00 para professor, R$ 70,00 para técnico-administrativo (nível D) e R$ 60,00 para técnico-administrativo (nível C), devendo ser paga até 19 de outubro. Os membros de família de baixa renda que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção no pagamento da taxa até 2 de outubro.

Para o cargo de professor a remuneração varia de acordo com a titulação, estando entre R$ 4.387,00 (incluídos os R$ 373,00 de auxílio-alimentação) e R$ 9.012,50 (incluídos os R$ 373,00 de auxílio-alimentação), e o regime de trabalho é de 40 horas com dedicação exclusiva. Já a remuneração para o técnico-administrativo em educação (TAE) de nível D é de R$ 2.548,17, e o de nível C é de R$ 2.112,04, ambos incluídos os R$ 373,00 de auxílio-alimentação. A jornada de trabalho é 40 horas semanais.

As provas objetiva (para todos os cargos) e discursiva (para os cargos de professor) serão realizadas na data provável de 8 de novembro de 2015. Após esta etapa, haverá ainda prova prática de desempenho didático e de títulos para os candidatos a cargo de professor e prova prática para determinados cargos técnico-administrativos, como o de Técnico de Laboratório. A classificação final dos candidatos deve ser publicada em 30 de dezembro de 2015.

Os candidatos poderão tirar dúvidas a respeito do concurso público somente por meio do FAQ (Frequently Asked Questions) na página do concurso (http://concursos.ifsc.edu.br/faq/), cabendo à Comissão Organizadora Central do Concurso Público 2015 a análise e consequente resposta das perguntas julgadas pertinentes.

Para saber mais, consulte o Edital n° 32/2015 (em português).

Acesse essas e outras informações do Edital nº 32/2015 no vídeo em Libras.