Vídeo em Libras

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste ano eleições para o cargo de reitor e de diretores-gerais de 19 câmpus, entre eles o Câmpus Palhoça Bilíngue, que tem como candidata única a professora e atual coordenadora de pesquisa e pós-graduação, Carmem Cristina Beck. Já para o cargo de reitor, três candidaturas foram homologadas: Jesué Graciliano da Silva, Maria Clara Kaschny Schneider e Maurício Gariba Júnior. O período de campanha iniciou no dia 21 de outubro e vai até o dia 18 de novembro.

As eleições no IFSC serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 21h, com votação presencial em cédula de papel. De acordo com o regulamento eleitoral, não haverá segundo turno. Poderão votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de ensino médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC, presenciais ou a distância.

Será eleito quem obtiver o maior índice de votação (IV) na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado. Os eleitos tomarão posse em fevereiro de 2016 e terão mandatos de quatro anos (2016 – 2019).

Saiba mais sobre a candidata do IFSC Palhoça Bilíngue:

Carmem Cristina Beck

Minicurrículo: professora do IFSC Palhoça Bilíngue desde 2010, acumula 14 anos de experiência em sala de aula no ensino básico e técnico. Atualmente é coordenadora de pesquisa e pós-graduação, membra do Colegiado e do Conselho de Gestão do Câmpus, e titular do Conselho Superior (Consup) da Instituição. Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Salesiana de Educação Física (1991), especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (2001), mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2007; 2011). Suas áreas de atuação são: educação física, educação física escolar, dança educação, avaliação e prescrição de exercícios e programas de atividade física, e reabilitação para populações especiais.

» Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0548199676064272

Os indicados para composição do mandato com a candidata são:

» Departamento de Administração: Elanir da Rosa
» Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão: Paulo Cesar Machado

O plano de gestão da candidata está disponível nos links abaixo:

» Versão em Português.
» Versão em Libras.