O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão ofertados no segundo semestre de 2017, variando de 80 a 120 horas. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

No IFSC Palhoça Bilíngue estão sendo oferecidas diferentes opções, que totalizam 255 vagas. Os interessados têm até o dia 20 de junho para realizar a inscrição pelo portal do IFSC Palhoça Bilíngue, onde estão disponíveis os editais, 35/DEING/2017/1 (cursos diversos) e 36/DEING/2017/1 (cursos de idiomas), com as informações detalhadas sobre o processo seletivo, que acontece por meio de sorteio público, e os pré-requisitos que variam de um curso para o outro.

Para o curso de Inglês, níveis 3 e 4, o candidato deverá realizar um teste de nivelamento antes de fazer a sua inscrição. Para fazer o teste basta acessar o link nivelamento.ead.ifsc.edu.br. Mais informações e orientações sobre esse procedimento estão disponíveis no anexo I do edital nº. 36/DEING/2017/1.

A lista dos candidatos selecionadas em primeira chamada será divulgada em 23 de junho, a partir das 18h. As matrículas vão ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de junho, das 14h às 20h. As aulas iniciam a partir de 26 de julho, de acordo com o dia de aula de cada curso.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (48) 3341-9700. A Instituição disponibiliza computadores para realização da inscrição para os candidatos que não possuem acesso à Internet.

Confira os cursos do edital nº. 35/DEING/2017/1 com inscrições abertas:

• Abertura de Microempreendimentos e Cooperativas de Trabalho

segunda-feira | noturno | 25 vagas

• Fotografia e Edição Digital

terça-feira | notuno | 25 vagas

• Gestão de Microempreendimentos Empresariais e de Economia Solidária

quarta-feira | noturno | 25 vagas

• Libras Básico

terça-feira | matutino | 25 vagas

quinta-feira | matutino | 25 vagas

• Libras Intermediário

quarta-feira | noturno | 25 vagas