O IFSC divulgou hoje a lista das inscrições homologadas para os cursos de graduação com entrada no segundo semestre deste ano (2017.2), por meio da pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos têm até 23h59 de terça-feira, 11 de julho, para entrar com recurso caso seu nome não conste na lista de classificados ou desclassificados.

Este processo seletivo simplificado foi lançado por meio do edital nº 09/DEING/2017/2. O candidato poderia escolher a edição do Enem na qual se saiu melhor para concorrer, entre as provas de 2011 a 2016 — contanto que tivesse atingido ao menos 300 pontos da redação. São 843 vagas em cursos presenciais e a distância em 16 cidades de Santa Catarina.

As notas apresentadas na lista preliminar foram extraídas da base de dados do Enem, de acordo com a edição informada pelo candidato no momento da inscrição. Candidatos que não têm acesso à internet podem encaminhar seu formulário recurso em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis.

O resultado oficial da primeira chamada será divulgado a partir das 18h da sexta-feira, 14 de julho, após apreciação dos recursos. Os aprovados deverão realizar sua matrícula entre 17 e 19 de julho nos câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC