Está aberto o período de manifestação para ocupar uma das vagas remanescentes em cursos técnicos, graduação e pós-graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As vagas são para cursos que iniciam neste segundo semestre e a manifestação deve ser presencial no câmpus de oferta do curso de interesse do candidato. O preenchimento será por ordem de chegada e o candidato deve se apresentar com a documentação necessária para efetuar a matrícula, constante nos editais.

Nos cursos em que o número de candidatos for superior ao número de vagas será composta uma lista de espera. As vagas dos cursos técnicos poderão ser ocupadas por todos os candidatos, independentemente de terem ou não participado do processo seletivo 2017/2 do IFSC. Já para ocupar uma das vagas em cursos superiores o interessado deve ter participado de algum processo seletivo do IFSC ou Enem de 2011 em diante e obtido desempenho mínimo de 3,00 na redação para o caso do vestibular e 300 para o Enem.

São 21 cursos técnicos e 10 de graduação com vagas remanescentes disponíveis. Há, ainda, vagas para os cursos de especialização (pós-graduação) em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos, no Câmpus Florianópolis, e Especialização Técnica em Saúde do Idoso, no Câmpus Joinville.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas após esgotadas todas as chamadas dos respectivos processos seletivos (vestibular e Enem, no caso dos superiores; sorteio, no caso dos técnicos concomitantes e subsequentes; e exame de qualificação, para os cursos técnicos integrados).

Confira os cursos e locais de oferta:

Técnicos:

Araranguá

Técnico Concomitante em Têxtil (noturno)
Técnico Concomitante em Produção de Moda (Vespertino)

Canoinhas
Técnico Concomitante em Agroecologia (matutino)
Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática (vespertino)

Florianópolis – Centro
Técnico Subsequente em Mecânica (vespertino)
Técnico Subsequente em Meteorologia (vespertino)
Técnico Subsequente em Saneamento (noturno)