Estão abertas, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso para os cursos técnicos integrados do IFSC Palhoça Bilíngue. Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, em duas opções de cursos, totalmente gratuitos, os quais iniciam no primeiro semestre de 2018. A seleção é por meio de sorteio público e não há cobrança de taxa de inscrição. Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o aluno faz o ensino médio junto com a parte profissionalizante, ao mesmo tempo.

Os cursos oferecidos são Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual, ambos destinados aos concluintes do ensino fundamental, ou seja, para os alunos que estão terminando o 9º ano. A duração de cada um deles é de 4 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período matutino (Tradução e Interpretação de Libras/Português) e vespertino (Comunicação Visual).

Para o curso de Tradução e Interpretação de Libras/Português estão sendo ofertadas 40 vagas; já para o curso de Comunicação Visual são 40 vagas para ouvintes (com aulas ministradas em Língua Portuguesa) e 20 para usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua (com aulas ministradas em Libras).

A inscrição pode ser feita por meio do Portal do IFSC Palhoça Bilíngue (www.palhoca.ifsc.edu.br). Para os candidatos que não possuem acesso à Internet, a Instituição disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O sorteio público para preenchimento das vagas será realizado no dia 13 de dezembro, às 11 horas, e a divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada, a partir das 18 horas, do dia 14 de dezembro de 2017. A matrícula está prevista para os dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2018.

Saiba mais sobre os cursos clicando aqui.

Reserva de vaga
O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está no respectivo edital de ingresso.

Por Comunicação | IFSC Palhoça Bilíngue