ifsc


O IFSC Palhoça Bilíngue e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) firmaram uma parceria, ainda em 2017, para oferta do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, a partir de 2018. O câmpus será o único polo do Ines em Santa Catarina, de um total de 13 distribuídos pelo País.  

O curso, elaborado e desenvolvido pelo Ines, ocorrerá por meio de ambiente virtual de aprendizagem e de atividades presenciais obrigatórias, as quais serão realizadas em seus diversos polos. Essas atividades vão ocorrer aos sábados, em encontros presenciais, de acordo com o calendário acadêmico a ser divulgado no início de cada semestre letivo.



As inscrições para o curso estão abertas e vão até o dia 5 de fevereiro pelo site neoines.com.br. Poderão concorrer somente os candidatos que tenham concluído o ensino médio e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016 ou 2017. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.



No ato da inscrição o candidato deverá escolher o polo de apoio presencial onde irão acontecer as aulas presenciais e informar o tipo de vaga que deseja concorrer (ampla concorrência ou cotas para escolas públicas), conforme item 5 do edital Nº 02/2018, do INES. Estão sendo oferecidas 390 vagas em todo o País, sendo 30 vagas para cada polo. Dessas, 15 são reservadas para surdos e 15 para ouvintes, conforme Política Institucional do INES.



A divulgação do resultado da lista de aprovados em primeira chamada será no dia 16 de fevereiro, no site neo.ines.gov.br, e as matrículas serão efetuadas presencialmente na secretaria do IFSC Palhoça Bilíngue em datas e horários a confirmar. A divulgação dos aprovados em segunda chamada, se houver, será realizada em 26 de fevereiro de 2018, devendo os inscritos acompanharem o site neo.ines.gov.br.



O Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.



Mais informações em ines.gov.br. Confira o edital em Libras em youtu.be/fRB9TlXHzQU.



Por Comunicação IFSC Palhoça Bilíngue

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!