Inicia hoje (30), e vai até o dia 3 de agosto, o período de inscrições para duas bolsas de estágio não obrigatório no IFSC Palhoça Bilíngue, para o ano letivo de 2018.2. Uma vaga, oferecida no período vespertino, é voltada para estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, e outra, no período noturno, tem como público alunos do curso técnico integrado em Comunicação Visual.

Os interessados devem preencher o questionário disponível em https://goo.gl/forms/cyStpoDkjHgMRYsj2. A seleção será por meio de entrevista, a ser realizada de 6 a 10 de agosto, em horário a ser informado pela comissão de seleção, que será composta por um servidor responsável pelo estágio, um docente orientador e um supervisor (sendo esse último o responsável pelo setor da vaga de estágio ofertada), de acordo com a ficha de avaliação disponível no Anexo I do edital de chamada interna.

Ambos irão atuar no Núcleo de Produção Bilíngue (NPB) do câmpus, no apoio às atividades de registro e produção de conteúdos em vídeos e fotos, no auxílio da manutenção, da organização e do empréstimo de equipamentos, além da organização do estúdio do Laboratório de Audiovisual, numa jornada de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Para concorrer, os alunos precisam ter disponibilidade de horário, não podem estar recebendo outra bolsa do IFSC [exceto o benefício do PAEVS], e cumprir os seguintes pré-requisitos, de acordo com seus respectivos cursos:

- Tecnologia em Produção Multimídia: ter matrícula e frequência regular no curso; ter cursado ou cursar as disciplinas de: Linguagem Estética Audiovisual, Técnicas de Produção Audiovisual e Fotografia.

- Comunicação Visual: ter matrícula e frequência regular a partir do 4º módulo do curso, ter idade mínima de 18 anos completos na data de início do estágio.

Os selecionados receberão bolsa e auxílio-transporte, de acordo com valores estipulados pela ON MPOG/SGP nº. 2, de 24/06/2016, que estabelece ao estudante de curso de graduação o valor de R$ 364,00 mensais, e ao estudante de nível médio R$ 203,00 mensais. Ambos receberão mais R$ 6,00 por dia efetivamente trabalhado de auxílio-transporte.

As bolsas terão validade até 31 de dezembro de 2018, independente da data de início, e durante esse período os estudantes terão direito a férias remuneradas, proporcionais ao período da bolsa.

A divulgação do resultado preliminar será publicada em 13 de agosto, sendo a homologação do resultado final prevista para 15 de agosto.

O estágio não obrigatório é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso, que visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho, a partir de vivências pedagógicas e administrativas no âmbito do câmpus.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.palhoca.ifsc.edu.br/chamada_interna_estagio.php, onde é possível acessar o edital de chamada interna, nas versões em Libras e em Português, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC