ifsc

 

 

Em solenidade realizada na última sexta-feira (31), no auditório do IFSC São José, 16 formandos concluíram mais uma etapa da sua formação acadêmica, sendo três do curso técnico subsequente em Tradução e Interpretação de Libras e 13 da primeira turma do superior de Tecnologia em Produção Multimídia, que é também a primeira turma de graduação a se formar no IFSC Palhoça Bilíngue.

A mesa da cerimônia foi composta por cinco docentes: o Pró-reitor de Extensão e Relações Externas, representando a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, a diretora-geral do câmpus, Carmem Cristina Beck, a chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão, Simone Lima, a coordenadora do curso de Tradução e Interpretação de Libras, Silvana Nicoloso, e o coordenador do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, Daniel Henrique Scandolara. 

No discurso da oradora da turma do curso técnico, Monise Fiorentin Gomes, o destaque para as lições aprendidas ao longo do curso, como a importância da amizade durante a jornada, o esforço que transforma as pessoas diariamente, os conhecimentos aprendidos com os professores e a necessidade de permanecer em constante estudo. Já os oradores da turma do superior, Juliana dos Santos Krüger e Rafael Guilherme Gonçalves, mencionaram a oportunidade da convivência entre surdos e ouvintes, o compartilhamento das experiências, das dificuldades, das diferenças e dos sonhos.

A turma do técnico subsequente teve como paraninfa a coordenadora e professora do curso, Silvana Nicoloso, e como nome de turma, a professora de pedagogia bilíngue, Indiamaris Pereira. Já a turma do superior contou com o professor de desenho e animação, David Pereira Neto, como paraninfo, a professora de produção audiovisual, Fabiana Bubniak, como nome de turma, e o produtor de vídeos, Rafa Dias, como patrono.

O evento foi todo realizado na perspectiva bilíngue (Libras/Português), tendo o cerimonial sido conduzido, em língua de sinais, pela professora do curso de Pedagogia Bilíngue, Aline Miguel, com a tradução para a Língua Portuguesa.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC

On the road again
This slideshow uses a JQuery script adapted from Pixedelic
This is a bridge
This bridge is very long
IF-SC - Funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário da SECRETARIA para atendimento:  segunda a sexta-feira 14h às 20h
 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013 © Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |

 

Rua João Bernardino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!