ifsc

 

 

O IFSC Palhoça Bilíngue (Libras/Português) realizou durante o mês de setembro um concurso entre alunos e servidores do câmpus, para escolha do nome e do sinal da mascote da instituição. Das 14 propostas recebidas foram classificadas três, as quais foram submetidas ao voto popular. As opções de nome foram Catarina, Lis e Sindi, sendo vencedora a primeira com 55,1% dos votos, de autoria do acadêmico surdo Darley Goulart Nunes, do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia. 

Segundo Darley o nome 'Catarina' está relacionado ao estado de 'Santa Catarina'. E o sinal faz referência à configuração de mão utilizada no sinal de 'bilíngue', destacando a faixa que a mascote tem na cabeça e os seus cabelos crespos. O vencedor do concurso foi conhecido hoje (26), durante as comemorações do aniversário de entrega do câmpus à comunidade e do Dia Nacional do Surdo, tendo recebido um troféu e um certificado como 'padrinho' da personagem. 

O concurso teve como objetivos, além de identificar a mascote, difundir a cultura surda e interagir com a comunidade acadêmica e externa. A personagem, criada pelo Técnico de Laboratório em Ilustração e Animação, Diego Urrutia, já vem sendo utilizada em materiais institucionais do câmpus, como vídeos, site, postagens no facebook etc.

As demais propostas, 'Lis', de autoria de Monise Fiorentin Gomes, tradutora e intérprete de Libras/Português do câmpus, obteve 29,1% dos votos, e 'Sindi', de Gustavo Callegaro Copello, do curso técnico integrado de Comunicação Visual, 15,7%.

Veja o vídeo de apresentação de Catarina.





















Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC

On the road again
This slideshow uses a JQuery script adapted from Pixedelic
This is a bridge
This bridge is very long
IF-SC - Funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário da SECRETARIA para atendimento:  segunda a sexta-feira 14h às 20h
 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013 © Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |

 

Rua João Bernardino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!