ifsc


A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp) do Câmpus Palhoça Bilíngue realizou a roda de conversa “Suicídio: conversar e prevenir”, com as psicólogas Vanessa Soares da Silva e Priscilla Pinho Ramos, da clínica Espaço Bem Viver. Os temas tratados foram mitos e verdades, fatores de risco, prevenção, amostra de dados, saúde mental e ideação suicida. O evento teve participação de servidores do câmpus. 

A conversa ocorreu em 9 de outubro, mas tem relação com o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A opção por realizar o encontro em outubro foi feita porque setembro também é um mês comemorativo das lutas dos movimentos surdos (Setembro Azul) e de festividades no câmpus, inclusive o aniversário, celebrado em 26 de setembro. “Achamos que não seria legal trazer um assunto tão delicado num mês festivo”, explica Priscila Paris Duarte, integrante da Cissp.

A roda de conversa foi o primeiro evento realizado pela Cissp, que iniciou seus trabalhos em abril. Desde então, a equipe estava concentrada na elaboração do mapa de risco do câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!