A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp) do Câmpus Palhoça Bilíngue realizou a roda de conversa “Suicídio: conversar e prevenir”, com as psicólogas Vanessa Soares da Silva e Priscilla Pinho Ramos, da clínica Espaço Bem Viver. Os temas tratados foram mitos e verdades, fatores de risco, prevenção, amostra de dados, saúde mental e ideação suicida. O evento teve participação de servidores do câmpus.

A conversa ocorreu em 9 de outubro, mas tem relação com o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A opção por realizar o encontro em outubro foi feita porque setembro também é um mês comemorativo das lutas dos movimentos surdos (Setembro Azul) e de festividades no câmpus, inclusive o aniversário, celebrado em 26 de setembro. “Achamos que não seria legal trazer um assunto tão delicado num mês festivo”, explica Priscila Paris Duarte, integrante da Cissp.

A roda de conversa foi o primeiro evento realizado pela Cissp, que iniciou seus trabalhos em abril. Desde então, a equipe estava concentrada na elaboração do mapa de risco do câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

IF-SC Funcionamento do câmpus de 02/01 a 01/02/2019: das 8h às 14h.