O Câmpus Palhoça Bilíngue realizou na última terça-feira (16) atividades da Semana Nacional de Ciência Tecnologia (SNCT), como palestra, oficinas, roda de conversa e exibição de filme, que reuniram a participação de 171 estudantes dos cursos técnicos integrados em Comunicação Visual e em Tradução e Interpretação de Libras/Português. Pela manhã, ocorreu palestra via Skype com Jéssica Pereira Lacerda, tradutora-intérprete do Instituto Federal da Bahia (IFBA). À tarde, ocorreram as demais atividades.

"Acredito que foi um momento de muita aquisição para os alunos e esperamos que no próximo ano os próprios alunos possam mostrar suas produções à comunidade externa", comenta a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Simone Gonçalves de Lima da Silva. Segundo ela, o principal desafio para o câmpus na realização de eventos como esse é estrutural, pois ainda não há um auditório ou sala multiuso.

Os estudantes que participaram da oficina "SC Games - Criação de personagem para games: Técnica Pixel Art" que finalizarem suas atividades receberão certificado numa cerimônia de formatura no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, em 5 de dezembro. Na ocasião, o IFSC deve ter uma espaço para apresentar o câmpus aos convidados da cerimônia, empresários da área e outras autoridades. "Assim poderemos fazer novas parcerias e oportunizar aos alunos experiência no mercado de trabalho da comunicação visual e multimídia", diz Simone.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC