5

Estudantes do Câmpus Palhoça Bilíngue que queiram participar da I Gincana Bilíngue devem fazer sua inscrição nesta terça e quarta-feira, 13 e 14 de novembro, na sala 033 [Palco das Artes].

O objetivo do evento é realizar atividades por meio de provas culturais, esportivas e sociais em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou língua portuguesa, promovendo interação entre os alunos.

As inscrições podem ser feitas das 12h às 13h30min e das 17h30min às 19h. Podem se inscrever até seis equipes com no mínimo 10 e, no máximo, 50 integrantes. A quantidade de componentes já faz parte da gincana, pois, a cada 10 deles, a equipe ganha 100 pontos. Cada uma terá um professor auxiliar que será sorteado na quarta (14), às 20h30min, no hall do câmpus.

A Gincana Bilíngue será realizada por meio de um projeto de extensão apoiado por edital interno do câmpus. As provas serão realizadas até 15 de dezembro, divididas em seis temáticas: Ambiente, Artes, Cultura Surda, Direitos Humanos, Esportes, Meio Ambiente e Tecnologia. Cada tema tem quatro provas, algumas presenciais, com data marcada, e outras online, com entrega por meio de plataforma gratuita, onde cada equipe publicará as atividades. A lista de provas está disponível no regulamento da gincana, disponível aqui.

O resultado vai ser divulgado em 15 de dezembro. Os integrantes das três primeiras colocadas vão receber lembranças pela participação e haverá entrega de prêmios-supresa e outros a ser confirmados pela comissão organizadora.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC