Interessados em solicitar transferência interna, externa ou retorno para o curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do Câmpus Palhoça Bilíngue podem se inscrever no processo seletivo até 19 de janeiro. Estão disponíveis, no total, 21 vagas para o curso, nos módulos II (seis vagas), III (10) e IV (cinco). Cada módulo equivale a um semestre de curso. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019.

Quem pode se inscrever
Para transferência interna, podem se inscrever os alunos regularmente matriculados que frequentam ou que estão com matrícula trancada. Já as vagas de transferência externa são voltadas a alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Quem já concluiu um curso de graduação e deseja voltar a estudar pode se inscrever no processo de retorno de egresso.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso à computador, pode ir a qualquer um dos câmpus do Instituto onde há equipamentos disponíveis para os candidatos.

Depois de efetuar a inscrição on-line, os candidatos precisam entregar a documentação especificada no edital até 21 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado. O Câmpus Palhoça Bilíngue fica na Rua João Bernardino da Rosa, s/n., no bairro Pedra Branca, ao lado da fábrica de água mineral Font Life.

Vagas disponíveis
Estão abertas, no total 1.564 vagas para retorno e transferências interna e externa em cursos técnicos (830) e de graduação (734) de 19 cidades. Veja a lista de cursos no Portal do IFSC. Os pré-requisitos para as vagas devem ser conferidos nos editais. Clique aqui para entender os tipos de cursos do IFSC.

Resultado
Os candidatos selecionados serão divulgados em 8 de fevereiro, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula deverá ser feita de 11 a 13 de fevereiro de 2019 no câmpus onde o curso é ofertado.

Mais informações devem ser conferidas nos editais:

Edital 21/20191: vagas para cursos de graduação
Edital 22/20191: vagas para cursos técnicos

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou tiradas pelos telefones dos câmpus disponíveis nos editais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC