ifsc


O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação está disponível no Diário Oficial e também no site do exame. 

No período de 6 a 17 de maio acontecem as inscrições ao preço de R$ 85,00 – acréscimo de R$ 3,00 se comparado a 2018. A taxa deverá ser quitada entre os dias 6 e 23 de maio em agências bancárias, lotéricas e correios. O cartão de confirmação de inscrição será disponibilizado em outubro, e as provas serão realizadas dias 3 e 10 de novembro. 

Já o período de 1º a 10 de abril é destinado aos pedidos de isenção da taxa de inscrição. O edital esclarece quais estudantes têm direito a esse benefício. Aqueles que solicitarem a isenção saberão do resultado em 17 de abril, no site do Enem, e mesmo tendo sido contemplado com o benefício, o candidato deverá fazer a inscrição, como os demais estudantes. 

E para aqueles que conseguiram a isenção em 2018, faltaram ao exame, e necessitam novamente do benefício, precisarão justificar, por meio de documentos comprobatórios, sua ausência nas provas do ano passado também de 1º a 10 de abril. Caso essa justificativa seja recusada ou sequer informada, o candidato terá de pagar a taxa de inscrição.

Os candidatos que necessitem de algum recurso de acessibilidade devem solicitá-lo no período de inscrições do Exame, de 6 a 17 de maio. 

Prova na prática

No primeiro domingo de prova (3 de novembro), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5h30min. No segundo dia – 10 de novembro – os conhecimentos a serem avaliados são de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com 5h para resolver as questões.

Por Coordenadoria de Jornalismo

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!