Vídeo em LibrasForam homologados na última segunda-feira (20) os candidatos inscritos para a eleição dos colegiados de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) . A lista com os nomes dos candidatos está disponível na página de eleições dos Colegiados. A campanha eleitoral poderá ser feita de 27 de maio a 7 de junho.

Os servidores docentes ativos votarão nos representantes de sua categoria, da mesma forma que os técnico-administrativos e os discentes. Todos os eleitores deverão ter um endereço de e-mail atualizado e cadastrado nos sistemas do IFSC. A eleição será feita por meio de voto secreto on-line nos dias 10 e 11 de junho. O voto é facultativo.

Serão homologados representantes titulares os candidatos com maior número de votos. A suplência da representação do segmento será definida pela ordem de votação alcançada no processo eleitoral. O resultado final será divulgado em 16 de junho e a posse dos eleitos está prevista para ser realizada na reunião do Conselho Superior do IFSC do dia 24 de junho.

Saiba mais

O Cepe é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de pesquisa e de extensão do IFSC. Para compor este colegiado, há 35 vagas disponíveis- sendo 10 para docentes (cinco titulares e cinco suplentes), 10 para TAEs (cinco titulares e cinco suplentes) e 15 para discentes (cinco titulares e dez suplentes). Para entender melhor o papel do Cepe, clique aqui.

O CDP é um órgão de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade subsidiar a Reitoria nos encaminhamentos das políticas de pessoal. Para a composição deste colegiado, há vagas para um representante docente por câmpus/Reitoria na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e para um representante dos técnicos-administrativos por câmpus/Reitoria na Comissão Interna de Supervisão (CIS). Os candidatos mais votados por região serão os presidentes regionais da CPPD e da CIS.

Mais informações

Todos os detalhes das normas e procedimentos das eleições devem ser consultadas no edital disponível na página das eleições. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Mais informações também podem ser obtidas junto ao edital.