Vídeo em Libras Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições para cursos de idiomas e qualificação profissional do IFSC Palhoça Bilíngue. As inscrições são gratuitas, para mais de 180 vagas, e devem ser feitas no site do câmpus

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado em 16 de julho, às 9h. As matrículas dos candidatos selecionados em primeira chamada serão nos dias 18, 19 e 22 de julho de 2019. A Instituição disponibiliza computadores para realização da inscrição para os candidatos que não possuem acesso à Internet. As aulas vão de agosto a dezembro de 2019.

Confira os horários, o número de vagas e os requisitos dos cursos com inscrições abertas:

- Libras Básico
terça-feira | matutino | 9h às 12h | 25 vagas
Requisito: idade mínima de 16 anos.

- Libras Avançado
terça-feira | matutino | 9h às 12h | 25 vagas
Requisitos: idade mínima de 16 anos e, no mínimo, 80 horas comprovadas de curso de Libras intermediário. O certificado será aceito somente após análise dos conteúdos.

- Libras 1 (EaD)*
As aulas serão disponibilizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle) | 50 vagas
Requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.
* o curso equivale ao primeiro nível de um projeto que contempla seis módulos para conclusão do curso, com 60 horas cada módulo.

- Português escrito como segunda língua para Surdos – conforme teste de nivelamento
Nível 3: quinta-feira | matutino | 9h às 12h | 10 vagas
Nível 4: quarta-feira | matutino | 9h às 12h | 8 vagas
Nível 6: quinta-feira | noturno | 19h às 22h | 5 vagas
Requisito: ser surdo usuário de Língua Brasileira de Sinais. Após a matrícula, os sorteados deverão fazer um teste de nivelamento linguístico, no primeiro dia de aula, para confirmar qual turma vão frequentar.

- Redação para Surdos no Enem
quarta-feira | noturno | 19h às 22h | 40 vagas
Requisitos: ser surdo usuário de Língua Brasileira de Sinais e possuir ensino fundamental completo.

- Teatro Bilíngue (Libras/Português)
quarta-feira | noturno | das 18h às 21h | 20 vagas
Requisitos: idade mínima de 14 anos, ensino fundamental com séries finais incompletas, ouvintes ou surdos usuários de Língua Brasileira de Sinais. Não é necessária experiência artística anterior.

A lista dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada em 17 de julho, a partir das 18h. A documentação necessária para matrícula e mais informações podem ser encontradas no edital de ingresso n. 12/Deing/2019/2. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (48) 3341-9700.

- Período de inscrições: 17 de junho a 14 de julho
- Sorteio público: 16 de julho, às 9h
- Divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada: 17 de julho, a partir das 18h
- Matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada: 18, 19 e 22 de julho
- Divulgação dos candidatos selecionados em segunda chamada: 24 de julho, a partir das 18h
- Matrícula dos candidatos selecionados em segunda chamada, se houver: 25, 26 e 29 de julho.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC