ifsc


A entrega do Câmpus Palhoça Bilíngue à comunidade é mais do que uma soma de salas de aula e laboratórios: é a concretização de um sonho e do trabalho de mais de duas décadas do IFSC com educação de surdos. O evento, realizado no próprio câmpus, reuniu 650 pessoas, entre servidores do IFSC, alunos, comunidade e autoridades. A data escolhida para cerimônia foi dia 26

de setembro, o Dia Nacional do Surdo. Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, o Câmpus Palhoça Bilíngue representa o trabalho da instituição para promover a inclusão social. “A inclusão com que trabalhamos é necessária para a transformação do País”, diz.

 

Além dos discursos e homenagens, a cerimônia de entrega do Câmpus Palhoça Bilíngue à comunidade teve apresentação teatral da Companhia Mãos Livres - que, em uma divertida esquete com palhaços surdos, tratou da importância da Libras para a educação dos surdos -, exposição de pôsteres de trabalhos desenvolvidos no câmpus, lançamento de livros de servidores do câmpus e apresentação de poesia em Libras.

 

Galeria de fotos

Na sexta (27), ocorreram mais atividades em comemoração ao Dia do Surdo e à entrega do câmpus à comunidade, recebendo aproximadamente 200 alunos de escolas públicas da região para assistir a apresentações de dança e teatro, seguidas de bate-papo com os artistas.

 

  Vídeo de cobertura do evento produzido pela TV IFSC:

 

»  Assistir ao vídeo

 

 

  Materiais desenvolvidos pelo Câmpus para a divulgação da inauguração:

 

» Assistir ao vídeo-convite

» Ver convite digital

 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!