No mês em que o IFSC completa 110 anos, a instituição lança um novo canal para se aproximar ainda mais de seus públicos. O Blog do IFSC entrou no ar no início de setembro com publicações semanais com publicações semanais sobre temáticas variadas relacionadas ao Instituto, sua atuação e seus cursos. Em uma linguagem mais descontraída e informal, a intenção é atrair mais público para o portal do IFSC e esclarecer assuntos em um tom mais leve e informal.

“Seguindo a tendência de Inbound Marketing, o Blog do IFSC chega para termos um espaço de engajamento com o público em um estilo de texto que não é no formato de notícias, por exemplo, mas sendo, da mesma forma, informativo”, explica a jornalista Marcela Lin, uma das servidoras da Diretoria de Comunicação (Dircom) do IFSC responsável pelo projeto. “Nosso objetivo é atrair tanto pessoas interessadas em estudar aqui como os próprios alunos, apresentando aspectos às vezes poucos conhecidos da instituição e trazendo conteúdos diferenciados”, complementa a relações-públicas, Nadia Garlet, que também irá coordenar a produção de conteúdo.

O blog será atualizado toda quarta-feira e suas postagens também serão divulgadas nas mídias sociais do IFSC. Quem desejar, pode deixar seu e-mail para receber uma mensagem sempre que um novo conteúdo for publicado.

O público poderá enviar sugestão de assuntos para serem tratados no blog por meio de uma série chamada IFSC Responde. Basta enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com uma dúvida ou curiosidade sobre a instituição que a produção do canal irá buscar a resposta.

Para conferir o primeiro post, clique aqui.

Outros canais de comunicação

Ter uma interação permanente com seus públicos é uma das diretrizes previstas na Política de Comunicação do IFSC. Além do blog recém-lançado, a instituição conta com outros canais de relacionamento, como o Portal, a IFSCTV, as mídias sociais e o mais recente podcast IFSC en Revista.

Para ficar informado(a) de tudo o que acontece no IFSC, acompanhe a área de notícias do site, a página do IFSC no Facebook, no Twitter, no Instagram e no LinkedIn, além do conteúdo da IFSCTV, publicado também no canal do IFSC no YouTube.

A instituição também possui o Blog da Reitora, em que é possível acompanhar a agenda institucional da dirigente máxima do IFSC, e o Blog dos Intercambistas, com relatos de alunos do IFSC que participam de projetos no exterior.