De 21 a 25 de outubro o IFSC Palhoça Bilíngue terá uma variada programação incluindo palestras, oficinas, instalações interativas, mesa redonda, entre outras, em razão da realização de dois eventos que vão acontecer simultaneamente, ambos gratuitos e abertos à comunidade: a III Semana Acadêmica de Produção Multimídia e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), os quais irão envolver estudantes e professores dos cursos técnicos integrados de Tradução e Interpretação de Libras/Português, Comunicação Visual, Manutenção e Suporte em Informática, e os superiores de Tecnologia em Produção Multimídia e Pedagogia Bilíngue (Libras/Português).

III Semana Acadêmica de Produção Multimídia

A III Semana Acadêmica de Produção Multimídia (SATPM) é um evento organizado pelo centro acadêmico do curso de Tecnologia em Produção Multimídia, o Caprom, com o apoio de estudantes e professores, e tem como objetivo fomentar novos aprendizados e gerar relacionamento e interação entre alunos, comunidade e meio profissional. As atividades contemplam temas relacionados às áreas de audiovisual, acessibilidade, empreendedorismo e design, e contará com a colaboração de profissionais de renome em seus segmentos, como o idealizador e apresentador do canal MilkieTV, Daniel Cajal; o Diretor da Vertical Games, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Arthur Nunes; o proprietário da KF Studios, produtor de som para mais de 70 longa-metragens nacionais e internacionais, Kiko Ferraz; a quadrinista Surda e designer paulista, Ju Loyola, entre outros.

A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis em https://bit.ly/2Mw6S81.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Este ano, a 16ª SNCT tem como tema Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. A programação no câmpus prevê atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os estudantes do câmpus têm vagas garantidas, conforme a turma em que estão matriculados e de acordo com a orientação dos professores das suas respectivas disciplinas. Já o público externo ao câmpus, deve efetuar inscrição na hora, mediante disponibilidade de vagas em cada uma das atividades. Confira abaixo a programação.

Segunda-feira (21/10/2019)

Manhã
9h às 12h: IFSC Brincando (atividade voltada ao público do Centro de Apoio à Surdez (CAS))
9h às 10h20min: Palestra 'Contratos e negócios para o mercado de tradução e interpretação em Libras', com Thuanny Galdino | Ealis (sala 133)