Os candidatos Maurício Gariba Júnior (Gariba) e André Dala Possa (André) vão disputar o segundo turno nas eleições para reitor do IFSC. Gariba teve o maior índice de votação do primeiro turno (27,56) na eleição realizada nesta quarta-feira, 13 de novembro, enquanto André ficou em segundo lugar, com índice 22,73. A eleição em segundo turno será em 5 de dezembro. Estudantes e servidores de todos os 22 câmpus e da Reitoria do IFSC participaram da votação.

Em terceiro lugar no primeiro turno, ficou a candidata Consuelo Sielki Santos (Consuelo), com índice de votação 15,87. Em quarto, ficou o candidato Marco Antonio Vezzani com índice de votação 2,68.

A apuração feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na noite de quarta registrou 10.723 votos, o que significa 43,9% de participação do colégio eleitoral, composto por 24,4 mil pessoas, entre estudantes de cursos regulares (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e servidores do quadro ativo permanente que estavam aptos a participar do maior processo eleitoral da história do IFSC.

O resultado será divulgado na página das eleições pela Comissão Eleitoral Central na quinta-feira, 14 de novembro, quando começa o prazo para recursos (que vai até domingo, 17 de novembro).

Para saber mais, visite a página das eleições do IFSC.

Diretores-gerais de câmpus eleitos

A votação para os cargos de reitor e diretor-geral de 21 câmpus começou às 9h e foi até as 21h, em 22 câmpus do IFSC e na Reitoria. Como em nenhuma eleição para diretor-geral havia mais de dois candidatos, todos os eleitos foram definidos na votação de 13 de novembro.

Eliana Cristina Bar é eleita nova diretora-geral do Câmpus Palhoça Bilíngue

Eliana Cristina Bar, candidata única nas eleições para diretor-geral do Câmpus Palhoça Bilíngue, foi eleita para o cargo com um total de 255 votos. Foram 219 votos de alunos, 15 de servidores técnico-administrativos e 21 de docentes. Servidores e estudantes participaram da votação realizada nesta quarta-feira, 13 de novembro.