ifsc


A partir de hoje, 11 de março, quem acompanha os canais de comunicação do IFSC tem mais uma opção de conteúdo produzido pela instituição. O "Ciência para Seus Ouvidos" é o podcast que vai tratar de ciência e divulgação científica abordando assuntos do cotidiano num bate-papo com especialistas de diversas áreas.


O programa será postado quinzenalmente, às quartas-feiras, no site do IFSC e nas principais plataformas de podcast (Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Anchor, Breaker, Castbox, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic).

"A ideia é fazer com que o IFSC se torne um canal referência em divulgação científica, seja abordando uma pesquisa ou evento realizado aqui ou falando de assuntos gerais que envolvam a ciência - o conhecimento de forma geral - explorando as potencialidades das áreas de conhecimento do quadro funcional do IFSC. Além disso, trazer especialistas de outras instituições para enriquecer o debate", explica o diretor de Comunicação do IFSC, Rafael Xavier dos Passos.

O primeiro episódio do "Ciência para Seus Ouvidos" é sobre o novo coronavírus, que foi descoberto no final do ano passado, na China, e hoje já está presente em mais de 80 países, inclusive aqui no Brasil. O episódio foi dividido em dois momentos: um para falar do vírus e suas características biológicas, com a professora Rosane Schenkel de Aquino, do Câmpus Lages do IFSC; e outro para falar da doença e suas implicações, com o médico infectologista Fábio Gaudenzi. Confira o episódio completo:

 

 


Conheça os entrevistados
 

Rosane Schenkel de Aquino é professora dos cursos de Análises Químicas, Processos Químicos e Biotecnologia do Câmpus Lages. Tem graduação em Farmácia, com habilitação em Análises Clínicas, mestrado em Ciências Médicas e doutorado em Neurociências.

 

Fábio Gaudenzi possui graduação em Medicina e pós-graduação em Infectologia pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Atualmente é médico infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

 

---

 

O próximo episódio terá como tema "Mulheres na Ciência" e vai ao ar no dia 25 de março. As convidadas são as professoras Milena Brandão (IFSC) e Marinês Domingues (UFSC).

 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!