O Comitê Permanente de Gestão de Crises do IFSC esteve reunido na manhã desta terça-feira (24) e, passada a primeira semana de distanciamento social, debateu os cenários e avaliou novas medidas contra a pandemia Covid-19. A principal decisão do Comitê diz respeito ao calendário acadêmico, que está mantido. A votação foi unânime e com isso, seguem as orientações para estudantes permanecerem alerta aos conteúdos enviados por seus professores. Em caso de dúvidas, limitação de infraestrutura ou outras de ordem técnica, a reitoria solicita que enviem email para a sua coordenação de curso. Na noite de ontem, o Governo de Santa Catarina prorrogou por mais sete dias o decreto de situação de emergência, portanto os servidores seguem em trabalho remoto. O Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, estima que a pandemia comprometerá todo o primeiro semestre letivo. Novas informações podem ser publicadas a qualquer momento.

Com a prorrogação do período de distanciamento social por parte do Governo do Estado (Decreto 525 de 23 de março de 2020) por mais sete dias a contar desta quarta-feira (25), ainda no contexto da pandemia do Coronavírus, visando resguardar a saúde coletiva, o Comitê Permanente de Gestão do IFSC esteve reunido na manhã desta terça-feira (24), por webconferência, e deliberou sobre questões de interesse  da comunidade acadêmica e demais usuários do serviço público.

Nesse sentido, O IFSC segue com seu calendário acadêmico vigente, com atividades não-presenciais. Assim, servidores e alunos devem seguir com sua rotina de trabalho de forma virtual. Os prédios seguem fechados e as chefias de sobreaviso, a instituição mentém a convocação para que todos permaneçam em suas casas e sigam os cuidados para evitar contaminação.

A reunião do Comitê também suspendeu o calendário de ingresso dos cursos de qualificação profissional (FIC) e uma nova data de inscrições será estabelecida quando a crise for superada.  Foi apreciada ainda pauta relativa a vacinação contra a H1N1, ficando determinada a realização - a Diretoria de de Gestão de Pessoas (DGP) encaminhará orientações aos câmpus com os procedimentos a serem adotados. Mais informações sobre esse assunto serão comunicadas aos servidores via-e-mail, canal de comunicação oficial neste momento de distanciamento social. o LinkDigital reúne conteúdos exclusivos e de interesse dos trabalhadores da educação.

Pesquisa de monitoramento

Conforme acordado na reunião da semana passada, o Comitê Permanente de Gestão de Crisies do IFSC promove até a noite deste domingo uma pesquisa online para conhecer a opinião e avaliar a experiência de estudantes e servidores nesse período de isolamente social e manutenção de atividades remotas. Para participar da pesquisa, acesse o fomulário aqui

Por fim, a reitora Maria Clara Schneider submeteu ao Comitê a disponibilização de toda a infraestrutura predial do IFSC ao Governo do Estado. A proposição, que já vinha sendo discutida por alguns diretores de câmpus, foi aprovada por unanimidade. O ofício será direcionado à Defesa Civil, que concentra a gestão da operação de enfrentamento à Covid-19.