ifsc

NEPES

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (NEPES) investiga as perspectivas educacionais, políticas e culturais no processo de construção de uma educação bilíngue (Libras/Português).

No período de 1991 a 2000, enfatizou-se o desenvolvimento de pesquisa-ação com estudantes surdos em cursos técnicos de diferentes formações e modalidades do Câmpus São José. No período de 2001 a 2004, deu-se a implantação de projetos inéditos de cursos bilíngues na modalidade de Educação de Jovens e Adultos Surdos e de Ensino Médio.

A partir de 2007, ocorreu o processo de implantação do Câmpus Palhoça Bilíngue, consequência das ações interligadas de ensino, pesquisa e extensão em educação de surdos, com interfaces com o NEPES. Desde então, o núcleo está atuando com pesquisas relacionadas aos itinerários formativos do câmpus: multimídia e formação de profissionais bilíngues.

 

 

 

IF-SC - Horário de funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário de funcionamento da SECRETARIA: 14h às 20h
 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013 © Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |

 

Rua João Bernardino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!