ifsc

Muitos servidores do IFSC Palhoça Bilíngue têm contribuído com a consolidação da área da educação de surdos, desenvolvendo artigos, monografias, dissertações, teses e livros nesta área de estudo e áreas afins.

 

Abaixo estão disponíveis alguns desses trabalhos para leitura e download.

 

 

 

 

Nome Tipo

PDF

A Política da diferença: Educadores-Intelectuais Surdos em Perspectiva - Vilmar Silva, 2009. Tese Ver o pdf

Diferença Cultural e Educação Bilíngue: As narrativas dos professores Surdos sobre questões Curriculares - Florianópolis - Paulo Cesar Machado, 2009.

Tese

 

A Luta dos Surdos pelo Direito à Educação e ao Trabalho: Relato de uma Vivência Político-Pedagógica na Escola Técnica Federal de Santa Catarina - Vilmar Silva, 2001. Dissertação
Tecido na Língua de Sinais: B-R-A-N-C-A D-E N-E-V-E E O-S S-E-T-E A-N-Õ-E-S - Carla Damasceno de Morais, 2010.  Dissertação

A Política Lingüística da Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina em relação à Educação de Surdos - Uéslei Paterno, 2007.

Dissertação

Ensino de Língua Portuguesa para surdos: das políticas as práticas pedagógicas - Florianópolis - Simone Gonçalves de Lima da Silva, 2008. 

Dissertação

Analisando o processo de leitura de uma possível escrita da língua brasileira de sinais: Signwriting - Florianópolis - Fábio Irineu da Silva, 2009.

Dissertação

A política de Integração/Inclusão e a Aprendizagem dos Surdos: Um Olhar do Egresso Surdo sobre a Escola Regular - Florianópolis - Paulo Cesar Machado, 2002.

Dissertação

Educação Ambiental: recursos imagéticos na produção de significação de um sujeito surdo - Rio Grande - Saionara Figueiredo Santos, 2013.

Dissertação

 

Nome Tipo

PDF

O reconhecimento da língua de sinais no Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina – Unidade São José - Carla Damasceno de Morais, 2007.

Monografia

 

 Livros

 

Nome Tipo

PDF

A Política da Diferença: Educadores Intelectuais Surdos em Perspectiva.  Vilmar Silva, 2011.

Livro

Princípios educativos na perspectiva da diferença. Carla Damasedo de Morais, Cláudio Ferreti e Paulo Cesar Machado, 2012.

Livro

 

 

IF-SC - Horário de funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário de funcionamento da SECRETARIA: 14h às 20h
 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013 © Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |

 

Rua João Bernardino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!