ifsc


Estudantes e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada têm até 31 de julho para participar da consulta do Ministério da Educação (MEC) sobre as substituições de aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Podem participar discentes e docentes que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre de 2020, em cursos presenciais. A intenção é coletar informações sobre as experiências acadêmicas na época de restrições e isolamento social.

A iniciativa decorre da publicação da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia. O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais com a utilização de TICs, além de utilizar as informações para melhorar as políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior.

Cada grupo pesquisado terá acesso a um questionário específico: para estudantes, professores e instituições de ensino. Além dos links já disponibilizados pelo MEC, os questionários também poderão ser acessados a partir de e-mails que deverão ser enviados para os endereços de alunos e professores cadastrados junto às instituições de ensino.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!