Vídeo em LibrasInicia hoje, 28 de agosto, e vai até o dia 1º de setembro, o período de inscrições para três bolsas de estágio não obrigatório no IFSC Palhoça Bilíngue. Duas vagas são voltadas para estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, e uma tem como público os acadêmicos do curso superior de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português). A forma de atuação será remota, não presencial, enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas, numa jornada que totaliza 20 horas, de segunda a sexta-feira.

As vagas são para atuação nos seguintes setores/áreas do câmpus:

- Núcleo de Produção Bilíngue (NPB)
Atribuições: apoio nas atividades de produção de conteúdos e registro de atividades em vídeos e fotos. Auxílio na manutenção, organização e no empréstimo de equipamentos, e organização do estúdio do Laboratório de Audiovisual.
Requisitos: ter matrícula e frequência regular no curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, ter cursado ou estar cursando as disciplinas de Linguagem Estética Audiovisual, Técnicas de Produção Audiovisual e Fotografia.

- Comunicação
Atribuições: criação de conteúdos [vídeos, fotos, textos, ilustrações etc.] para os canais de comunicação do câmpus, bem como o apoio na sua gestão. Desenvolvimento de materiais de divulgação. Auxílio no planejamento e na execução de divulgação das campanhas de ingresso. Apoio na organização e na execução de eventos.
Requisitos: ter matrícula e frequência regular no curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, ter noções de fotografia, de edição de imagem [Adobe Photoshop ou similar], de técnicas de produção audiovisual, da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e domínio da língua portuguesa.

- Registro Acadêmico/Secretaria
Atribuições: auxílio no repasse de informações gerais de ingresso e de processos acadêmicos dos cursos ofertados no câmpus, para a comunidade interna e externa. Apoio no atendimento geral do setor. Auxílio na divulgação de respostas e de resultados de processos recebidos na Secretaria Acadêmica.
Requisitos: ter matrícula e frequência regular no curso superior de Pedagogia Bilíngue, ter conhecimento de edição e inserção de informações em planilhas no Google Drive.

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 787,98, mais R$ 10,00 por dia efetivamente trabalhado de auxílio-transporte, e assinarão um contrato que terá validade até 31 de dezembro de 2020, independente da data de início. Durante esse período os estudantes terão direito a férias remuneradas, proporcionais ao período da bolsa.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no Anexo 1 do documento de chamada interna, e enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., junto com o seu currículo.

As condições para que o estudante se inscreva são: cumprir os requisitos para cada uma das vagas ofertadas, não receber outra bolsa no IFSC [exceto o benefício do PAEVS], ter disponibilidade de horário para cumprir as atividades, ter acesso aos equipamentos e às tecnologias necessárias para a realização da seleção e execução das atividades cotidianas, conforme agenda de trabalho do estágio.

Formas de seleção

A seleção dos candidatos será, de modo remoto, por meio de duas etapas: prova prática e entrevista.

A prova prática é específica para as vagas do NPB e da Comunicação, e será realizada em 3 de setembro, sendo as suas orientações de realização repassadas às 14h, em reunião on-line, cujo link será comunicado posteriormente aos candidatos inscritos. O resultado da prova prática será publicado no SIGAA e no site do câmpus no dia 8 de setembro. Somente os aprovados nessa fase passarão para a próxima etapa, que é a entrevista.

A entrevista acontecerá para as três vagas ofertadas, nos dias 9 e 10 de setembro, por meio de reunião on-line, em data, horário e link a ser comunicado posteriormente aos candidatos.

Os critérios de avaliação da prova prática e das entrevistas estão descritos nos Anexos 2, 3 e 4 do documento de chamada interna, e serão avaliados pelo servidor responsável pelos estágios no câmpus e o servidor do setor responsável pelas vagas ofertadas.

A divulgação do resultado preliminar será publicada em 11 de setembro, sendo a homologação do resultado final prevista para 15 de setembro. Os selecionados iniciam as suas atividades em 16 de setembro de 2020.

Mais informações podem ser obtidas no documento de chamada interna ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC