O IFSC está selecionando até cinco estudantes de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) para participarem do Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP), do Governo do Canadá, em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR).

As inscrições devem ser realizadas até 16 de fevereiro de 2021, basta preencher o link de inscrição.

São oferecidas duas categorias de intercâmbio: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. A pré-seleção será por sorteio eletrônico, a ser realizado dia 18 de fevereiro de 2021. A seleção final dos candidatos será realizada exclusivamente pela UQTR, em conformidade com a disponibilidade de vagas em cada oferta. A aprovação no processo de pré-seleção do IFSC garante, portanto, apenas a participação do candidato no processo seletivo da instituição estrangeira parceira.

O intercâmbio será presencial, com duração de quatro a seis meses. O valor da bolsa pode variar de 7,2 mil dólares canadenses a 9,7 mil dólares canadenses, dependendo do tempo de duração do intercâmbio e nível de escolaridade do estudante.

Os critérios para participação, seleção e demais informações sobre o intercâmbio podem ser acessados no Edital 01/2021, na página de Intercâmbio do Portal do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC