ifsc


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Palhoça Bilíngue promove em 30 de setembro e 1º de outubro o seu primeiro evento, que consiste em duas lives com o tema “Educação antirracista”. O evento é aberto ao público, em especial educadores e integrantes da comunidade acadêmica, com inscrições gratuitas e online, e terá transmissão pelo canal de lives do câmpus no YouTube a partir das 19h em cada dia.


No dia 30, será realizada a abertura do evento, com Clélia Virgínia Rosa, pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela é cocriadora do coletivo Luderê Afro Lúdico, que oferece experiências lúdicas para crianças por meio de diferentes linguagens, tendo como eixo principal as culturas africana e afro-brasileira.
Já no dia 1º, a live será uma apresentação de trabalhos de seis estudantes do Câmpus Palhoça Bilíngue com o tema da educação antirracista.

Os Neabis são grupos que promovem discussões reflexivas e ações dentro da instituição em defesa das questões étnico-raciais e de educação antirracista nos câmpus dos institutos federais. Os eventos que promovem têm
o objetivo de compartilhar a produção de conhecimento, refletir sobre a pauta das questões étnico-raciais e auxiliar na a formação da comunidade acadêmica e do público em geral sobre esse tema.

O Neabi do Câmpus Palhoça Bilíngue foi criado em maio deste ano e é composto por oito servidores do câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!