Em razão do comunicado feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na noite de ontem, 17 de novembro, o vestibular para o curso de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português), do Câmpus Palhoça Bilíngue, agendado para este domingo, 19 de novembro, foi suspenso, conforme publicação no site da própria UFSC

"UFSC comunica alteração na data dos processos seletivos inicialmente agendados para domingo, 19
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , considerando a situação climática presente nos últimos dias, no estado de Santa Catarina, atingindo regiões em que seriam realizados os processos seletivos de vestibular de Vagas suplementares para Indígenas e Quilombolas – UFSC; Educação do campo e Pedagogia com ênfase em Educação do campo – UFSC/IFC; Letras-Libras e Pedagogia Bilingue – UFSC/IFSC, atendendo demandas de comunidades atingidas, buscando preservar a integridade e o bem-estar de todos os candidatos inscritos nesses processos seletivos, resolve SUSPENDER a aplicação das provas programadas para este domingo, 19 de novembro. Em breve a nova data de realização das provas será divulgada. A Coperve /UFSC se coloca a disposição para dirimir qualquer dúvida, através de seu e-mail institucional. Mais informações aqui."

O referido vestibular é unificado e envolve, além da UFSC, uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

A respeito dessa decisão, o IFSC esclarece que não foi consultado, tendo tomado conhecimento da suspensão da prova somente pelo comunicado publicado acima; e lamenta profundamente os transtornos que possam vir a ocorrer. Tão logo tenhamos mais notícias publicaremos em nossos canais institucionais.

A instituição esclarece ainda que estão mantidas as provas do exame de classificação para os cursos de ensino médio técnico do IFSC, que também estão agendados para domingo, às 14 horas, inclusive no câmpus de Palhoça.Os portões serão fechados às 13h45min.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC