Estudantes de todos os cursos do IFSC devem atualizar seus dados no Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (Sigaa) até 20 de dezembro. A atualização é necessária para a declaração na Plataforma Nilo Peçanha (PNP) 2024, o Censo Escolar da Educação Básica e o Censo da Educação Superior. Além disso, o IFSC utiliza esses dados para o planejamento de políticas, projetos e ações.

Os dados a serem atualizados são: renda, grupo familiar, autodeclaração de cor/raça e endereço. A atualização deve ser feita pelo próprio estudante no Portal Discente do Sigaa. Veja como:

1) Acesse sigaa.ifsc.edu.br
2) Faça o login com seu usuário e senha
3) No menu lateral direito, clique em "Meus dados pessoais"
4) Altere todos os dados que estiverem incorretos e preencha aqueles que estiverem em branco. Todos os dados sinalizados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
5) Confira se está tudo certo, preencha sua senha novamente e clique em Confirmar

Se ainda tiver dúvidas, assista ao vídeo abaixo como fazer a atualização no Sigaa:

Caso o aluno ainda não tenha cadastro no Sigaa, é preciso primeiro fazer o cadastro. Veja aqui como fazer

-> Acesse o Sigaa e faça a atualização dos seus dados